Conversadeiras

Durante todo este tempo que decorreu, desde o aparecimento desta pandemia que a nossa reclusão forçada, nos afastou do convívio e das conversas com os amigos, a não ser com o intermedio de máquinas e ecrãs.
Tentando recuperar a memória, das românticas CONVERSADEIRAS, tão em voga noutros tempos, estas duas cadeiras de difícil ou impossível acesso, evocam esse desejo de comunicar com o outro, de conversar, de partilhar o tempo, mas que ainda é muito condicionado e nem sempre possível. Ficamos com o desejo de que a normalidade regresse rapidamente e o estar perto, seja possível, sem restrições.

Ficha técnica

Cristina Ataíde, 2021

Autoria: Cristina Ataíde
2x (300 x 120 x 120 cm)
Ferro pintado

Cristina Ataíde

Nasceu em Viseu,1951. Vive e trabalha em Lisboa. Licenciada em Escultura pela ESBAL, Lisboa. Frequentou o Curso de Design de Equipamento da ESBAL, Lisboa. Foi diretora de produção de Escultura e Design da Made In, Alenquer de 1987 a 1996 onde trabalhou com Anish Kapoor, Michelangelo Pistolleto, Keit Sonnier, Matt Mullican, entre outros. Professora convidada na Universidade Lusófona em Lisboa de 1997 a 2012. Expõe com regularidade desde 1984. A sua obra feita muitas vezes em viagem, transita entre a escultura e o desenho passando pela fotografia e vídeo. As preocupações com a Natureza são uma das constantes do seu trabalho e as grandes instalações e o site-specific ocupam um importante lugar nas suas mostras e pesquisa. Representada pelas Galerias: Belo-Galsterer, Lisboa; Magda Bellotti, Madrid; Andrea Rehder, Arte Contemporânea, São Paulo; Ybakatu, Curitiba e The Shed Space, Brooklin, NYC.

POLDRA - Van Size Public Art é uma iniciativa promovida e gerida pela PROMINENTCHANCE/João Dias STUDIO