As POLDRA TALK’s regressam após a inauguração do circuito de escultura pública POLDRA 2019; e regressam uma vez mais com o IPV, prosseguindo a linha de interligação entre a criação contemporânea e a apresentação das suas questões e desafios à comunidade académica, mormente aqueles que estudando em Viseu, procuram conhecer ou contactar com o que de melhor se vai realizando neste domínio, em Portugal (e no estrangeiro).

A POLDRA TALK #04 será uma sessão dupla e terá lugar no próximo dia 16/10/2019, com início pelas 10h na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu, Sala 7.Assim, temos o prazer de receber: Teresa Boieiro e Luísa Moreira, fundadoras da Ocupart e diretoras do The New Art Fest; e Lourenço Egreja, curador.

Ocupart é uma agência de arte vocacionada para desenvolver projetos culturais em espaços não convencionais.Entre as suas atividades, destaca-se o The New Art Fest, festival de new media art, que terá a sua quarta edição em 2020, em Lisboa, sob o tema “Made in China – Generation Y. Em paralelo realiza exposições de arte contemporânea, em Lisboa e noutras localidades. Com especial atenção dedicada à media art, trabalha com artistas de diversas disciplinas, da pintura à arte robótica, passando pela escultura e a instalação e outras práticas contemporâneas.

Lourenço Egreja é curador do projeto Carpe Diem Arte Pesquisa, fundado em 2009. Nos E.U.A trabalhou com a Creative Time, Wave Hill Public Gardens e Roy Lichtenstein Foundation. Em Portugal desenvolveu e coordenou vários projectos como o Anteciparte, nas edições de 2005, 2006, 2007 e 2008; Smallbox28 no Hospital Júlio de Matos; As Sete Maravilhas EDP; Junho das Artes em Óbidos. É Mestre em História de Arte e Estudos Museológicos pela City University of New York, Nova Iorque, E.U.A.