O POLDRA 2020, no dia 09 de Outubro, apresentou publicamente as 4 novas obras de arte que integrarão durante os próximos anos o Circuito de Escultura Pública da Mata do Fontelo. Ainda que os condicionamentos decorrentes das necessárias e previstas medidas derivadas da pandemia global tenham alterado o que em outros anos foi uma sessão mais próxima e coloquial, não deixou igualmente de possibilitar, em pequenos e separados grupos, a interação com cada uma das peças e seus respetivos autores.

Kiluanji Kia Henda (Angola), Rui Sanches (Portugal), Jazmin Charalambous (Reino Unido), e Signe Ferguson (Estados Unidos da América) & Thanasis Ikonomou (Grécia-Canadá), tornam-se assim os mais recentes integrantes desta iniciativa que, com três anos de existência, permite já afirmar que o POLDRA, Viseu, e a Mata do Fontelo, se tornaram um referente nacional e internacional quanto ao pensar e criar com base, e mantendo o respeito, a contextos naturais, como a Mata do Fontelo claramente é.

O Circuito, agora com um total de 10 obras, encontra-se deste modo aberto e ao dispor de todos os visitantes do Fontelo.