Visit Kits - POLDRA

Os KIT’s de Visita – POLDRA foram concebidos como parte do processo de comunicação do projecto e do contexto em que se inserem as obras que a cada ano integrem o POLDRA. Para a Organização, não faria sentido um enquadramento exclusivo da premissa artística, sem que, simultaneamente, se relevasse o espaço para o qual cada uma das intervenções foi pensada e executada. A um outro nível e porque a Mata do Fontelo não pode – nem deve – ser entendida como um espaço fechado e com um circuito único, os KIT’s surgem como proposta de visita, sendo que cada uma destas propostas se apresenta a partir do ponto de vista da Organização, e como se entendeu ser o modo mais completo de abarcar o Fontelo com suas camadas históricas e as obras do POLDRA, numa só ou em várias visitas, sendo que, cada uma delas, pode proporcionar elementos diferenciados (e para públicos diferenciados ou simplesmente “disposições” diferentes, mesmo que para uma só pessoa ou grupo).

Deste modo, a cada KIT corresponde uma intenção distinta e igualmente distintas características (distância, tempo, fundamentação histórica, etc.)

Aquele a que se recorre para um percurso “rápido” pelas 3 obras que integram a edição inicial. Simples e direto, foca-se na vertente artística e é o ideal para aqueles que, conhecendo melhor o Fontelo, desejem apenas visitar e interagir com as propostas dos artistas convidados.